publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 23 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Rede 190

Polícia prende quadrilha que assaltou bancos em três cidades do TO

19/12/2018 17h21 | Atualizado em: 19/12/2018 17h47

Fotos: Divulgação/SSP-TO Organização criminosa é acusada de roubar agências bancárias em Araguacema, Colmeia e Couto Magalhães, todas cidades na divisa do Tocantins com o Pará, estado onde o grupo mantinha uma base

REDAÇÃO
REDE TO


Uma megaoperação foi deflagrada, nesta quarta-feira, 19, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em assaltos e explosões de agências bancárias no Tocantins e no Pará. 

Batizada de operação Araguaia, a ação já cumpriu nove mandados de prisão, sendo um no Tocantins e outro no estado vizinho. Também foram cumpridas ordens de busca e apreensão em Conceição do Araguaia e Redenção do Pará. Segundo o delegado paraense Alécio Janunes, a quadrilha mantinha uma base em Redenção. 

As investigações apontaram que o grupo atacou agências em várias cidades paraenses, entre elas Santa Maria das Barreiras, Bannach, Água Azul do Norte, Pacajá e Senador José Porfírio. No Tocantins, os criminosos assaltaram bancos em pelo menos três cidades, todas na divisa com o Pará. 

Segundo o delegado Leandro Rissi, os assaltantes roubaram agências bancárias em Araguacema, Colméia e Couto Magalhães. “Esse grupo já havia sido investigada pelas duas polícias e hoje com a união das duas forças de segurança interestaduais nós realizamos esta operação”, afirmou.

Durante a operação desta quarta, a polícia apreendeu telefones celulares, munições e dinheiro em espécie. 

A Polícia Civil (PC) tocantinense não informou onde foi feita a prisão ocorrida no Tocantins. O nome do suspeito também não foi divulgado. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.