publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 19 de agosto de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Eleito presidente da AL, Toinho Andrade promete "ajudar governador"

01/02/2019 17h52 | Atualizado em: 11/02/2019 18h01

Divulgação Toinho Andrade (PHS) recebeu o voto de 21 dos 24 deputados e foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins

Com o voto de 21 parlamentares, o deputado Toinho Andrade (PHS) foi eleito nesta sexta-feira, 1º, novo presidente do Parlamento tocantinense para o biênio de (2019-2020). A eleição para escolha dos novos membros da Mesa Diretora foi realizada em sessão extraordinária, logo após a sessão de posse dos deputados. Além de Toinho, a deputada Luana Ribeiro (PSDB) e o deputado Júnior Geo também concorreram ao cargo de presidente da Assembleia.

Conforme o Regimento Interno, a eleição para escolha dos cargos é realizada separadamente, primeiro para o cargo de presidente, seguida dos cargos de 1º e 2º vice–presidentes e para os cargos de 1º, 2º, 3º e 4º secretários.

Entre as principais prioridades de sua gestão, Toinho destacou a expansão da TV Assembleia para 20 municípios, a rediscussão e alteração do Regimento Interno com vistas a uma gestão marcante, pautada pela melhoria da atuação dos parlamentares e a destinação de mais recursos para obras relevantes da saúde, como o Hospital do Câncer, conhecido como Hospital do Amor, em Palmas.

"Agradeço a Deus por mais essa oportunidade, e prometo dar o meu máximo para ajudar o governador Mauro Carlesse (PHS), que confiou em mim. No que depender de mim vamos agilizar as pautas para ajudar o Estado a sair desse momento difícil", destacou, destacou Toinho.

Mesa Diretora

Encerrada a votação, a Mesa Diretora da Assembleia será integrada pelos seguintes parlamentares: 

Presidente: Antônio Andrade (PHS)
1° vice-presidente : Eduardo Dertins (PPS)
2° vice-presidente: Nilton Franco (MDB)
1° secretário: Jorge Frederico (MDB) 
2° secretário: Cleiton Cardoso (PTC)
3° secretário: Vanda Monteiro (PSL)
4° secretário: Amália Santana (PT)

Perfil do presidente

Antônio Poincaré Andrade Filho (PHS) é mais conhecido como Toinho Andrade. Nascido em Porto Nacional, obteve na eleição de 2018 18.947 votos. Em seu 3º mandato como parlamentar, Toinho foi eleito como suplente também nas eleições de 2002 e 2006, quando iniciou sua atuação nos trabalhos parlamentares nesta Casa de Leis. Em sua trajetória política, também se destacou pelo trabalho realizado na Câmara de Municipal de Porto Nacional, onde foi vereador por três mandatos e presidente daquela Casa de Leis. 

 

Com Dicom/AL-TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.