publicidade
publicidade
Max:31° Min:23°
Araguaína
Araguaína-TO, quinta, 21 de fevereiro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Moradores temem fechamento do único hospital de Natividade

Município histórico com mais de 9 mil habitantes pode ficar sem hospital

11/02/2019 17h26 | Atualizado em: 12/02/2019 18h12

Divulgação/Rafael Madureira Hospital Municipal Dr. Frederico Nunes da Silva pode ser fechado ou transformado em posto de atendimento 24 horas

REDAÇÃO
REDE TO


O Ministério Público Estadual instaurou, na manhã desta segunda-feira, 11, um inquério para investigar o suposto fechamento do único hospital público de Natividade, na região sudeste do Tocantins. 

O MPE disse que recebeu a informação de que a prefeita do município, Professora Martinha (PV), pretende fechar o Hospital Municipal Dr. Frederico Nunes da Silva ou transformá-lo em um posto de atendimento 24 horas. 

Segundo a promotora Isabelle Rocha Valença Figueiredo, a
 notícia foi recebida com indignação por parte dos moradores. Município histórico, Natividade tem pouco mais de 9 mil habitantes.“Os fatos trazidos ao conhecimento do Ministério Público podem resultar em grave prejuízo à população local”, declarou.

A portaria que instaurou o inquérito civil público determina, dada a urgência do caso, que a prefeitura, em um prazo de cinco dias, informe sobre a veracidade das notícias, remetendo, caso sejam verdadeiras, cópia dos documentos que atestem as razões de tal ato, bem como estudo de viabilidade de manutenção do hospital por profissionais especializados.

A Prefeitura de Natividade ainda não se manifestou sobre a instauração do inquérito. Caso o faço, a resposta será incluída na matéria. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.