publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 23 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Barcos da Defesa Civil transportam passageiros após bloqueio de ponte

15/02/2019 17h22 | Atualizado em: 18/02/2019 18h21

Fotos: Divulgação Voadeiras da Defesa Civil farão o transporte de passageiros enquanto durar interdição de ponte na TO-255

REDAÇÃO
REDE TO

 

O Governo do Tocantins começou a oferecer na tarde desta sexta-feira, 15, a travessia de pedestres, por meio de embarcações do tipo voadeira, na cidade de Porto Nacional, na região central do Tocantins. O serviço será ofertado para aqueles que optarem realizar a travessia do Rio Tocantins sem utilizar a ponte que foi interditada na TO-255.

O transporte, gratuito, será operado por embarcações da Defesa Civil. “Todo o processo já foi finalizado com objetivo de garantir o tráfego das pessoas e a segurança dos passageiros durante a travessia”, explicou Virgílio Azevedo, presidente da Agência de Transportes e Obras (Ageto).

“Os condutores possuem Carteira de Habilitação para embarcações, conhecida como Rais. Conseguimos disponibilizar duas voadeiras, equipadas com coletes salva-vidas e o serviço irá funcionar durante todo o dia”, completou Azevedo.

Interditada para veículos por até 30 dias, a ponte de Porto Nacional continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.

A Ageto está trabalhando, agora, na instalação das rampas para possibilitar o atracamento das balsas que devem realizar a travessia de veículos. Segundo a agência, o atracadouro oeste, do lado de Porto Nacional, já está pronto, e as obras estão concentradas no lado leste, em Pinheirópolis. A expectativa do órgão é de que o serviço comece a ser oferecido em 15 dias.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.