publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 18 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Tecnologia

Drones irão auxiliar trabalho de fiscalização da Adapec no Tocantins

Com o aparelho será possível registrar ações suspeitas e apurar denúncias

15/02/2019 18h20 | Atualizado em: 20/02/2019 11h41

Foto 1: Divulgação; Foto 2: Divulgação/Delfino Miranda O veículo aéreo não tripulado auxiliará no monitoramento das lavouras, das propriedades rurais, leilões, movimentação de animais, entre outros

REDAÇÃO
REDE TO

 

A partir de março, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) do Tocantins contará com o uso de drone para auxiliar o trabalho de fiscalização. Uma reunião para tratar do assunto foi realizada na manhã da última quarta-feira, 13, em Palmas. O veículo aéreo não tripulado auxiliará no monitoramento das lavouras, das propriedades rurais, leilões, movimentação de animais, entre outros.

Segundo o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, com o equipamento será possível registrar ações suspeitas, apurar denúncias e ter mais respaldo na aplicação de infrações. “O equipamento será a extensão do trabalho do fiscal ou do inspetor para facilitar o acesso aonde é difícil chegar. Com isso, minimizaremos fraudes, teremos economia de combustível e de pessoal, bem como, melhor precisão na fiscalização agropecuária”, declarou. 

Nas atividades da área vegetal será possível captação e processamento de imagem com escala pré-definida, mapeamento das lavouras, identificação de pontos isolados para fins de fiscalização de descarte ilegal de embalagens vazias de agrotóxicos no campo e demais ações.

Já na área animal, o drone permitirá a conferência de animais em leilões e feiras agropecuárias, em blitz para localização de caminhões em rotas clandestinas ou escondidos em propriedades rurais, entre tantas outras atividades.  


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.