publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 15 de julho de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Governo do TO publica no Diário Oficial extinção de 900 contratos inativos

15/02/2019 20h57 | Atualizado em: 18/02/2019 20h18

Divulgação Publicação trata da extinção de mais de 900 contratos temporários que já estavam fora da folha de pagamento

REDAÇÃO
REDE TO


A Secretaria da Administração (Secad) publica na edição desta quinta-feira, 15, do Diário Oficial do Tocantins, quatro atos declaratórios que extinguem os contratos temporários de mais de 900 servidores que já não estavam ativos em folha de pagamentos.

De acordo com a diretora de gestão funcional da Secad, Denise Beltrame, a publicação é apenas uma formalidade legal da administração pública. “Esses contratos já estavam fora da folha de pagamento, foram extintos em meses diversos, o que significa que estas pessoas já não trabalham mais no estado”, explicou.

Exonerações

Desde o começo da sua gestão, o governador Mauro Carlese (PHS) já exonerou centenas de servidores contratados. Alguns deles já foram chamados de volta, mas ainda não em número suficiente para suprir as necessidades de áreas fundamentais como Saúde e Educação. Há relatos e denúncias de falta de médicos em hospitais, e de professores e merendeiras na rede estadual de ensino.  

O governo afirma que o objetivo das demissões é enxugar a máquina pública, equilibrando as contas do estado. O Tocantins, frequentemente, desobedece os limites legais de gastos com pessoal, o que compromete a sua capacidade de investimento. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.