publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 23 de maio de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Após pressão, prefeitura libera blocos de ruas durante o carnaval

26/02/2019 16h01 | Atualizado em: 27/02/2019 15h26

Divulgação Acusada de priorizar o Capital da Fé em detrimento do carnaval de rua, a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB) decidiu autorizar o desfile de blocos este ano

REDAÇÃO
REDE TO


Após muita polêmica, a Prefeitura de Palmas anunciou, nesta terça-feira, 26, que irá autorizar o desfile de blocos de ruas durante o carnaval. A decisão foi tomada após reunião da secretária de Comunicação, Déborah Lôbo e do secretário de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária, Roberto Petrucci Júnior, com representantes de movimento carnavalesco. 

Nesta segunda-feira, 25, a tag #LiberaAoVarar foi um dos assuntos mais comentados do Brasil no Twitter. Ela faz parte de uma campanha encabeçada por jovens palmenses em prol do carnaval de rua na capital. Ausente na reunião desta terça, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) vinha sendo alvo de críticas na internet por priorizar o Capital da Fé, festa religiosa que reúne nomes da música gospel e católica. No último dia 17, um grupo chegou a realizar um protesto na Quadra 104 Sul. 

Alvará liberado

No encontro desta terça, Déborah Lôbo havia anunciado aos representantes do movimento, que a ordem da prefeita era para que até às 17 horas a autorização fosse concedida. Petrucci informou que a documentação, protocolada na última sexta-feira, 22, no Resolve Palmas, seria analisada com prioridade no início desta tarde.

No meio da tarde desta terça, dentro do horário previsto, a Prefeitura de Palmas informou por meio das redes sociais, a liberação para a realização do carnaval de rua. "Alvarás dos blocos de rua LIBERADOS. Vale ressaltar que a Prefeita Cinthia Ribeiro nunca foi contra nenhuma manifestação cultural, desde q estivesse tudo dentro da legalidade, e agora está. Continuaremos fiscalizando e garantindo a segurança de todos, inclusive dos foliões", afirmou o comunicado. 


Blocos

Por enquanto, foi divulgada a liberação apenas do bloco carnavalesco Alvará da Meia Noite, mas, com o precedente, outros devem participar da folia. A manifestação dos blocos ocorrerá em via pública na área central da cidade e será aberta a quem quiser participar. Os organizadores disseram que vão buscar apoio privado para a instalação de banheiros químicos, lixeiras, som e segurança privada para que tudo se mantenha dentro da normalidade.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.