publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Sunday, 24 de March de 2019
Siga a REDE TO

Rede 190

Araguaína: Empresária é acusada de aplicar golpes em idosos

Polícia afirma que mulher contraiu vários empréstimos sem autorização

12/03/2019 21h14 | Atualizado em: 13/03/2019 15h18

Divulgação/SSP-TO Dona da MF Financeira, localizada no centro de Araguaína, é acusada de fazer empréstimos indevidos no nome de idosos

REDAÇÃO
REDE TO


A Polícia Civil do Tocantins instaurou seis inquéritos com o objetivo de investigar a prática de diversos crimes de estelionato e falsidade ideológica, supostamente, praticados por uma empresária na região. A investigada é proprietária da empresa MF Financeira, localizada no centro da cidade, e teria feito inúmeras vítimas, dentre elas idosos que não sabem ler ou escrever.

De acordo com as investigações, a suspeita realizava empréstimos para as vítimas e, logo após, de posse das informações pessoais delas, realizava outros empréstimos sem a autorização dos contratantes. Depois que o dinheiro caía nas contas bancárias das vítimas, a mulher entrava em contato e inventava histórias para convencê-las a transferir os valores recebidos para a conta dela. 

Em outro golpe, a polícia afirma que a suspeita teria acompanhado um idoso até o caixa eletrônico de um banco, realizado um empréstimo e, em seguida, sacado o dinheiro sem que a vítima percebesse.

Segundo a polícia, várias vítimas procuraram a empresária com o objetivo de reaver o dinheiro, no entanto, a mulher apresentava várias desculpas e prometia que faria a devolução o mais breve possível, o que, de fato, nunca acontecia.

As investigações estão sendo realizadas pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, que trabalha, agora, para identificar outras vítimas dos golpes supostamente aplicados pela empresária. A orientação é que as pessoas que tenham sido prejudicadas pela suspeita registrem boletim de ocorrência. 

A Secretaria de Segurança Pública não divulgou o nome da mulher, apenas o da empresa. O espaço está aberto para que a suspeita possa se manifestar. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.