publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 17 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Palmas: Homem que matou outro com 31 facadas é condenado

13/03/2019 15h43 | Atualizado em: 26/03/2019 17h17

Divulgação O crime aconteceu em 1º de outubro de 2015, no setor Jardim Aureny II, na região sul da capital

REDAÇÃO
REDE TO


O Tribunal do Júri da Comarca de Palmas condenou Wesley Wilker da Rocha Alves a pena de 15 anos de reclusão, pela morte de Wellington Pereira Alves. O crime aconteceu em 1º de outubro de 2015, no setor Jardim Aureny II, na região sul da capital. 

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), todas as teses da acusação foram acatadas pelo Conselho de Sentença. Os jurados entenderam que o réu, na companhia de um adolescente, utilizou-se de recurso que dificultou a defesa da vítima, ao surpreendê-la desarmada, atacando-a pelas costas, no momento em que voltava das compras em um mercado. Enquanto um a segurou, o outro desferiu vários golpes de faca.

O júri também concluiu que o crime foi cometido com crueldade, uma vez que Wellington levou 31 facadas. Os golpes atingiram o 
coração, o fígado, o pulmão e o intestino da vítima. Apontado como qualificadora pelos jurados, o meio cruel aumentou a pena de Wesley Wilker.   

Segundo o MPE, o adolescente que participou do assassinato atingiu a maioridade no decorrer do processo penal, tendo sido ouvido na condição de testemunha durante a sessão plenária de julgamento. Ao verificar contradições entre a versão apresentada e as provas existentes nos autos, o promotor Saulo Vinhal da Costa, responsável pelo caso, requereu prontamente a apuração do crime de falso testemunho.

Wesley Wilker foi condenado por homicídio qualificado combinado com corrupção de menores. Ele terá que cumprir a pena em regime inicial fechado. A sentença foi proferida pelo juiz Jordan Jardim, da 1ª Vara Criminal de Palmas.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.