publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 15 de julho de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Energisa destaca importância do cadastro atualizado para consumidor

25/03/2019 16h44 | Atualizado em: 26/03/2019 17h13

Divulgação Para atualizar dados, cliente deve entrar em contato com a empresa pelos Canais de Atendimento

Quando contratamos um serviço é importante conhecermos como ele funciona e de que forma podemos contribuir para ter comodidade e praticidade no nosso dia a dia. No caso do fornecimento de energia elétrica também é assim: manter os dados atualizados é essencial para seguir informado sobre solicitações e ainda evitar imprevistos em caso de mudança de residência ou imóvel comercial.

Com os dados atualizados é possível evitar constrangimentos e ainda acessar os serviços disponíveis no site da Energisa, no aplicativo Energisa On e nas redes sociais (Facebook e Twitter). “Por meio desses canais os clientes têm acesso aos principais serviços que hoje estão disponíveis na agência presenciais. Mais de 80% dos serviços oferecidos na agência também podem ser utilizados por meio dos canais digitais, no conforto de casa ou de qualquer outro lugar que o cliente esteja”, completa Hermann Clay de Almeida, coordenador de Canais Digitais do Grupo Energisa.

Outra vantagem em manter o cadastro atualizado é que o cliente pode utilizar a conta de energia elétrica como comprovante de residência. Além disso, todos os outros serviços oferecidos pela Energisa só podem ser realizados quando solicitados pelo titular da conta ou representante legal. “Com os dados de contato do cliente, podemos enviar para ele diversas informações sobre o seu contrato com a empresa, como algum impedimento de leitura, agendamento de serviço solicitado ou até mesmo alguma manutenção na rede na região onde ele está”, destaca Hermann.

Como atualizar os dados cadastrais

Para atualizar os dados, o cliente que já é titular da conta pode entrar no site da Energisa com login e senha, atualizar o seu cadastro e clicar em salvar. A atualização também pode ser feita por meio do Facebook e Twitter da Energisa. Basta o cliente entrar pelo chat com um dos nossos atendentes, disponíveis de 6h à meia-noite, de segunda a domingo, e passar os dados. No Energisa On, o cliente pode tirar uma foto dos documentos e enviar pelo aplicativo para que feita a atualização. Outra opção é ligar no 0800 721 3330 e atualizar os dados pelo call center com um dos nossos atendentes.

Titularidade

Quando há mudança de imóvel também é preciso ficar atento à titularidade da conta. “É importante atualizar o cadastro e fazer a mudança de titularidade, pois mantendo a conta de luz no nome de outra pessoa, o novo proprietário ou inquilino assume o risco de ter o fornecimento de energia elétrica suspenso, caso o titular faça esse tipo de solicitação”, alerta Hermann.

 

Da Ascom/Energisa-TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.