publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sexta, 15 de novembro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Detran anuncia retomada da impressão de CNHs após várias interrupções

26/03/2019 21h08 | Atualizado em: 29/03/2019 18h36

Divulgação Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins afirma que interrupção do serviço é consequência da

REDAÇÃO
REDE TO


O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins informou, nesta terça-feira, 26, que normalizou a impressão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo o órgão, o serviço foi retomado totalmente no último dia 18 de março e para atender a demanda, a gráfica está imprimindo em sua capacidade máxima diária.

O Detran afirma que o interrompimento do serviço de impressão das CNHs foi fruto de uma "forte restrição dos recursos financeiros" que o Governo do Tocantins vem enfrentando em razão da não aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019, por parte da Assembleia Legislativa (AL).

O departamento alega ainda que há dívidas deixadas pela gestão anterior que estão sendo renegociadas pela gestão atual.

 A LOA já foi aprovada na Comissão de Finanças da Assembleia e a previsão é que seja votada ainda esta semana pelo plenário da Casa. 

Enquanto o Orçamento não for aprovado e entra em vigor, a legislação permite que o governo empenhe apenas o equivalente a 1/12 (um doze avos) do orçamento total que cada órgão utilizou mensalmente em 2018. 


 

Leia sobre: CNHDetranGráficaImpressãoLOAOrçamentoTocantins
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.