publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 20 de outubro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Polícia cumpre mandado e prende ex-prefeito de Cariri do Tocantins

29/03/2019 17h31 | Atualizado em: 29/03/2019 18h57

Divulgação José Jeremias de Mendonça foi prefeito de Cariri do Tocantins, na região sul do estado, de 2005 a 2008

REDAÇÃO
REDE TO


A Polícia Civil (PC) prendeu, na tarde desta sexta-feira, 29, em Gurupi, na região sul do Tocantins, o ex-prefeito de Cariri do Tocantins, José Jeremias de Mendonça. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Jeremias teve a prisão temporária decretada pela Justiça. 

Sem entrar em detalhes, uma vez que a investigação corre em segredo, a SSP informou que a prisão do político está relacionada com um "crime contra a dignidade sexual" ocorrido no ano passado. A vítima seria uma criança de 11 anos. 

O ex-gestor de Cariri foi detido na chácara dele e, depois, encaminhado para prestar depoimento na Central de Flagrantes de Gurupi. Ele passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) local e, em seguida, foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) da cidade.

Como se trata de temporária, a prisão tem um prazo definido de cinco dias, podendo ser prorrogada por igual período. 

José Jeremias foi eleito prefeito de Cariri do Tocantins em 2004, permanecendo no cargo de 2005 a 2008. Além de comandar a prefeitura, ele também foi secretário durante outras gestões municipais. 


O espaço está aberto para que José Jeremias possa se manifestar sobre a prisão. O email para envio de notas é [email protected]

 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.