publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 23 de outubro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Prefeitura investe R$ 868 mil em quadrilhas juninas

29/03/2019 19h18 | Atualizado em: 29/03/2019 19h32

Divulgação Grupos irão se apresentar na 27ª edição do Arraiá da Capital, que acontecerá, este ano, de 19 a 24 de junho

Foi divulgado no Diário Oficial de Palmas desta quinta-feira, 28, o edital da 27ª edição do Arraiá da Capital. Como nos últimos anos, o evento acontecerá na Vila Olímpica de Palmas, na Avenida Teotônio Segurado. A programação inicia no dia 19 de junho e vai até o dia 24.

O edital regulamenta os processos de inscrição, seleção, contratação e premiação da maior festa de São João da região Norte do País. Na programação consta o já tradicional concurso de quadrilhas juninas; escolha da rainha; shows musicais; o coreto do forró; a cidade cenográfica, e o espaço gastronômico com as comidas típicas tão desejadas nessa época do ano.

O presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Giovanni Assis, destaca que “o Arraiá da Capital é uma festa que já faz parte da identidade cultural de Palmas, e que consolida sua característica de integração familiar através da valorização das manifestações populares tradicionais”.

Em 2019 os recursos para as Juninas são de mais R$ 868 mil, distribuídos em: patrocínio das quadrilhas juninas homologadas e premiação aos vencedores dos concursos juninos.

Inscrições

As quadrilhas juninas interessadas em participarem do 27º Arraiá podem fazer sua inscrição até 22 de abril de 2019. O processo de inscrição é gratuito e deverá ser realizado pelo representante legal da Quadrilha Junina na sede da Fundação Cultural de Palmas – Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, de segunda a sexta-feira, no horário das 13 às 19 horas.

Poderão participar do Concurso de Quadrilhas Juninas as agremiações previamente inscritas na FCP, representando os seguintes grupos: Grupo Especial; Grupo de Acesso e Grupo Comunidade. Todas as regras para inscrição podem ser conferidas no Edital.

O Concurso de Quadrilhas vai premiar as melhores quadrilhas juninas do Grupo Especial; Grupo de Acesso e Grupo Comunidade. Também são escolhidos a Rainha do Arraiá da Capital; Melhor Animador/Marcador; Melhor Casal de Noivos; Melhor Casal de Reis.

 

Com Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.