publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 05 de dezembro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Placas de sinalização são danificadas por vândalos

02/04/2019 22h02 | Atualizado em: 02/04/2019 22h09

Divulgação No ano passado, foram 13 placas e 14 postes depredados e substituídos em toda a cidade

Mais uma ação de vandalismo ao patrimônio público foi registrada nos últimos dias em Araguaína, na região norte do Tocantins. Dessa vez, o alvo foram as placas de sinalização de trânsito da avenida Independência, no setor Oeste.

De acordo com dados da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), em 2018, foram 13 placas e 14 postes depredados e substituídos em toda a cidade. Cada placa custa R$ 150 e o preço unitário do poste é de R$ 110.

“Há mais despesas para a implantação que não conseguimos contabilizar, como a mão-de-obra e combustível”, explica o diretor de Engenharia e Planejamento da ASTT, Caio Augusto Lobo.

A ausência das placas confunde os motoristas e pode causar acidentes de trânsito. O recurso investido para recuperar as placas vandalizadas poderia ser utilizado em outras melhorias para a comunidade.

Legislação

O vandalismo ao patrimônio público é crime punível com multa e pena de detenção, que pode chegar a até três anos, conforme determina o Artigo 163 do Código Penal.

A população pode ajudar a conservar o patrimônio público, denunciando qualquer ato de vandalismo. Basta acionar a Polícia Militar (PM), por meio do 190, que as providências cabíveis serão tomadas.

Com Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.