publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 23 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Oportunidades

Programa vai oferecer mais de 5 mil vagas de estágio no Tocantins

15/04/2019 20h12 | Atualizado em: 16/04/2019 21h56

Divulgação/Esequias Araújo Governador Mauro Carlesse (PHS) lançou programa

REDAÇÃO
REDE TO


Jovens de escolas de Palmas e Miracema, na região central do Tocantins, acompanharam nesta segunda-feira, 15, o lançamento do programa "Oportunidade Jovem”. O governo pretende, com a iniciativa, disponibilizar mais de 5 mil vagas de estágios em todo o estado.

O programa foi lançado pelo governador Mauro Carlesse (PHS), que destacou a importância da abertura de oportunidade para os jovens estudantes. “Tenho certeza que essa juventude vai levar uma nova forma de atendimento para nossas secretarias. Com oportunidade e qualificação eles vão ajudar o nosso Estado a crescer”, destacou. 

Na apresentação, o secretário da Administração, Edson Cabral, destacou que o programa será realizado por meio da Secad, mas que as vagas serão levantadas nas secretarias e autarquias do governo em todos os 139 municípios do Tocantins. “Com este levantamento em mãos, a Secad vai fechar, ainda este mês, parceria com uma instituição sem fins lucrativos que será a responsável pelo processo de seleção do Programa”, afirmou.

Bolsas

O estágio terá a duração de até 24 meses, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência, conforme preceitua o artigo 11 da Lei nº 11.788/08. A carga horária deve variar de acordo com os níveis de estágio (médio, técnico, superior), de 4 a 6 horas por dia. 

Além da oportunidade de aprendizado, os estudantes irão receber também uma bolsa de estágio com valores de que variam de R$500 a R$1.200.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.