publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 19 de junho de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Mais de 65 mil eleitores poderão ter o título cancelado no Tocantins

16/04/2019 21h40 | Atualizado em: 25/04/2019 18h25

Marcello Casal Jr/Agência Brasil Eleitores que faltaram nas três últimas eleições têm até o dia 6 de maio para regularizar situação

REDAÇÃO
REDE TO


Encerra no próximo dia 6 de maio o prazo para os eleitores que faltaram nas três últimas eleições se regularizarem perante a Justiça Eleitoral. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, no Tocantins, 65.808 eleitores poderão ter o título cancelado.

O eleitor faltoso deverá comparecer ao Cartório Eleitoral para regularizar a situação. Caso não o faça, ele terá o título automaticamente cancelado. 

Com o cancelamento, o eleitor fica impossibilitado de pegar empréstimos, se matricular em instituições de ensino público, tomar posse em concurso, emitir carteira de identidade e passaporte.

Segundo o TRE, estão dispensados da ausência de justificativa os eleitores menores de 18 anos e maiores de 70 anos, ou analfabeto. E mesmo se não votarem, estarão quites com a Justiça Eleitoral.

Ao comparecer ao Cartório Eleitoral o cidadão deve apresentar os seguintes documentos: documento oficial com foto e comprovante de recolhimento de multa ou dispensa de recolhimento.

Para consultar a situação eleitoral, o interessado deve acessar o site do TRE-TO ou entrar em contato pelo telefone 0800 6486 800. Também é possível obter informação enviando mensagem de texto para o número do OuviZapEleitoral: (63) 32296000.


 

Leia sobre: CancelamentoConsultaEleiçõesMultaPrazoTítulosTRE
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.