publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 12 de dezembro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Filho de vice-prefeito e mais 6 são presos por fraudes no Detran-TO

25/04/2019 15h13 | Atualizado em: 06/05/2019 15h58

Reprodução Operação Ideal, da Polícia Civil (PC), prendeu sete pessoas por envolvimento em fraudes em vistorias do Detran no sul do Tocantins; filho do vice-prefeito de Alvorada está entre os suspeitos
REDAÇÃO
REDE TO


Rodolpho Rodrigo Lima Costa, filho do vice-prefeito de Alvorada, na região sul do Tocantins, e mais seis pessoas foram presas, nesta quinta-feira, 25, durante a Ideal, operação da Polícia Civil (PC) contra fraudes em vistorias do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins. 

De acordo com o delegado Alicindo Augusto Celestino de Souza, responsável pelas investigações, o esquema envolvia uma organização criminosa, chefiada por uma empresa de serviços de despachante, que "negociava facilidades" dentro do Detran para conseguir transferências irregulares de veículos automotores, inclusive de alguns veículos clonados, produtos de furto/roubo.

No total, 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Alvorada, Gurupi e Aliança do Tocantins, todos municípios no sul do estado onde a suposta organização atuava. 

Rodolpho e os demais suspeitos devem ser indiciados por corrupção passiva, organização criminosa e falsificação de documentos. A defesa do filho do vice-prefeito de Alvorada, Terra Seca (PSD), foi procurado pela REDE TO, mas o site não conseguiu localizar ninguém que pudesse falar sobre a prisão. O email para envio de notas é [email protected].

Detran

Em nota, o Detran informou que as investigações são parte de uma parceria do serviço de inteligência do órgão com a Polícia Civil. "O Detran-TO sempre atua em auxílio nas operações, prestando as informações necessárias à Delegacia de Furtos e Roubos, com a intenção de coibir fraudes e crimes dentro do órgão, independente de quem esteja envolvido."

No comunicado, o órgão afirmo ainda que repudia todo e qualquer ato ilícito envolvendo o departamento. 



Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.