publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 20 de agosto de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Atrações turísticas e culturais do Tocantins serão divulgadas na Agrotins

06/05/2019 16h21 | Atualizado em: 06/05/2019 19h20

Divulgação Além da divulgação, haverá também a comercialização de produtos artesanais confeccionados por artesãos tocantinenses

A Agência Estadual de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) apresentará, na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins/2019), os atrativos turísticos e culturais do Tocantins. Com o tema Agronegócio de Atitude Sustentável, a feira ocorrerá entre os dias 7 e 11 de maio, e chega a sua 19ª edição, no Parque Agrotecnológico de Palmas, na Rodovia TO-050, saída para Porto Nacional.

Os atrativos turísticos serão expostos por meio de painéis com imagens dos principais roteiros, a exemplo, Jalapão, praias, Serras Gerais, cachoeiras, comunidades tradicionais e de povos indígenas. Técnicos da área do turismo também estarão prestando informações aos visitantes interessados em conhecer as riquezas do Tocantins.

No estande da Adetuc, também serão expostos produtos da gastronomia, a exemplo do biscoito amor perfeito; além do artesanato do capim dourado, fibras, sementes, madeira, bucha vegetal, ferro, cerâmica, pele animal, cabaça e seda.

“O fluxo de pessoas que visitam a Agrotins é muito grande. Nesse sentido, é o espaço ideal para apresentar as potencialidades turísticas e culturais do nosso Estado”, considera o presidente da Adetuc, Tom Lyra.

A divulgação e a comercialização de produtos artesanais confeccionados por artesãos tocantinenses serão feitas em uma área coletiva de 36 m², dentro do espaço empresarial.

 

Com Secom/Governo do TO

Leia sobre: AgrotinsCulturaProgramaçãoTocantinsTurismo
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.