publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 14 de dezembro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Ponte de Porto recebe manutenção e tráfego poderá ser liberado

06/05/2019 19h48 | Atualizado em: 07/05/2019 18h47

Fotos: Divulgação/Ageto

REDAÇÃO
REDE TO


Foram iniciados, nesta segunda-feira, 06, os serviços de manutenção da ponte sobre o Rio Tocantins, na rodovia TO-255, em Porto Nacional, na região central do Tocantins. Os trabalhos começaram com a remoção do concreto danificado nas pistas de rolamento (pavimento) e a reconstrução das tampas de concreto dos caixões, que também passaram por limpeza interna. As passarelas de pedestre também estão recebendo novos blocos de concreto como piso.

Segundo a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), a estimativa é de que, em 30 dias, a ponte esteja liberada para o tráfego de veículos pequenos. 

Também fazem parte da manutenção outros serviços como a reestruturação e a impermeabilização do pavimento; a substituição das juntas de dilatação; a recuperação das passarelas de pedestres com reposição das placas de fechamento; a revitalização da iluminação e da sinalização da ponte; a construção de pórticos restritivos nos acessos da ponte e instalação de equipamentos de monitoramento de velocidade.

De acordo com o engenheiro responsável pela manutenção, Domingos Aguiar dos Santos, após a remoção de todo o concreto danificado na pista de rolamento, as equipes completarão a revitalização geral da ponte.

Enquanto o serviço não for finalizado, a ponte seguirá interditada, com o transporte de um lado para outro do rio sendo realizado por meio de balsas. 

Nova ponte

Sobre a construção de uma nova ponte, a Secretaria de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf) afirma que está agilizando os trabalhos administrativos para a realização de uma nova licitação. A publicação da nova concorrência deverá ocorrer em alguns dias.

Os recursos para a construção da nova ponte estarão disponibilizados no contrato de empréstimo com a Caixa Econômica Federal, que está em fase final de liberação.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.