REDAÇÃO
REDE TO
A Justiça condenou o vereador Adiel Feitosa Leal (PRB), de Palmeirante, na região norte do Tocantins, a oito anos e seis meses de reclusão em regime fechado pelo estupro de uma adolescente de 14 anos. A decisão foi proferida nesta segunda-feira, 06.
Conforme o processo, o crime aconteceu no dia 14 de agosto de 2016. O vereador, então com 45 anos, teria convidado a vítima para sua casa, localizada no setor Agrovila, sob o pretexto de trabalhar na campanha eleitoral. Após entrar na residência, a jovem contou que foi puxada com agressividade para dentro de um quarto e estuprada.
A vítima disse que, em nenhum momento, consentiu com a prática de relações sexuais e que tentou resistir, mas não obteve socorro, pois os dois estavam sozinhos no imóvel.
Ainda em seu depoimento, a jovem relatou que, enquanto era estuprada, o acusado falava ao seu ouvido que ela não poderia comentar o ocorrido com ninguém.
Servidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Adiel Feitosa foi reeleito vereador por Palmeirante nas últimas eleições municipais com 169 votos. Ele chegou a ser preso preventivamente em outubro de 2016, mas foi solto no dia 08 de dezembro do mesmo ano.
Responsável pelo caso, o promotor de justiça Pedro Jainer Passos Clarindo declarou que o MP irá recorrer da decisão, por entender que a pena deve ser aumentada.
Outro lado
Em contato com a REDE TO, o vereador Adiel Leal negou o crime e alegou que foi condenado sem provas. Segundo o parlamentar, a denúncia do MP, repudiada por ele, foi baseada apenas nos relatos da adolescente. Alegando ter sido vítima de uma armação política, o político afirmou que irá recorrer da condenação.
A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.