publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 17 de novembro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Indústrias tocantinenses expõem produtos e buscam novos mercados

07/05/2019 21h52 | Atualizado em: 08/05/2019 22h34

Divulgação Empresa de marca tradicional de biscoito quer participou da edição de 2018 quer superar vendas este ano

A Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (SICS) está levando para a 19ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins/2019), indústrias do setor alimentício e de outros segmentos como serviços e tecnologia. O evento, que se inicia nesta terça-feira,7, segue até sábado, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

A maioria das indústrias participa da Agrotins pela primeira vez e aposta no evento para divulgar sua marca e alavancar seu negócio, já que, para esta edição, a previsão é de que a Agrotins movimente mais de R$ 2 bilhões em negócios.

Do total de 1.200m2 destinados ao espaço empresarial, 135m2 estão reservados para a exposição de produtos industrializados no Tocantins. Entre os produtos que estarão expostos dentro do Galpão Empresarial estão condimentos, temperos secos, arroz, óleo e derivados do coco babaçu, pães, queijos, frios, sorvetes, polpas de frutas, café, rapadura, cachaças e licores, dentre outros.

A gerente financeira da Indústria de Pães Aliança, de Araguaína, Márcia Araújo Vaz, disse que é grande a expectativa em participar da Agrotins. A indústria trabalha com pães empacotados, pão francês, pão doce e linha de pães de queijo congelado.

Segundo a gerente, a marca é tradicional na cidade, no ramo de panificação, com mais de 50 anos, mas há cerca de três anos decidiram ampliar a produção, surgindo a indústria de Pães Aliança. “Apostamos na Agrotins para conquistar novos mercados na Capital e Região Sul do estado “, disse. Hoje os produtos são vendidos no Norte do Tocantins, e nos estados do Piauí e Maranhão.

Oportunidade

Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Ridoval Darci Chiareloto, a Agrotins é uma grande oportunidade que os donos de indústria, empresários, têm para fomentar seu negócio, prospectando novos clientes e divulgando sua marca.

“A Agrotins que é considerada a maior feira agropecuária da região Norte do país, também tem como finalidade incentivar os negócios e a divulgação de produtos, e com certeza, nesta edição, vamos superar todas as expectativas”, afirmou.

Na próxima sexta-feira, 10, a secretaria da Indústria e Comércio irá promover um encontro entre empresários industriais e as associações ATOS ( Associação Tocantinense de Supermercados) e ADAT ( Associação dos Distribuidores Atacadistas do Tocantins) para apresentar os produtos industrializados no Tocantins e tirar dúvidas com relação a abertura de novos canais de vendas no Estado e fora dele.

Parceria

A Secretaria da Indústria e Comércio também conta como parceira do evento, as instituições que compõem os Sistema Fieto, Faet/Senar, Fecomercio, Sebrae, Sest/Senat, além das Organização das Corperativas Brasileiras (OCB) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). As instituições estarão dentro do galpão empresarial apresentando serviços/produtos, inovação e tecnologia. 

 

Da Secom/Governo do TO

Leia sobre: Agrotins 2019IndústriasTocantins
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.