publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 22 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Aulas são retomadas após 30 dias de paralisação

09/05/2019 14h13 | Atualizado em: 15/05/2019 13h38

Divulgação Profissionais da rede municipal de Educação de Riachinho, no norte do Tocantins, aceitaram acordo com a prefeitura

REDAÇÃO
REDE TO


Após trinta dias sem aulas, profissionais da rede municipal de Educação de Riachinho, na região norte do Tocantins, anunciaram nesta quarta-feira, 08, a suspensão da greve da categoria. O fim do movimento paradista faz parte de um acordo oficializado entre assessoria jurídica do Município e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet).

Com o fim da paralisação, as aulas na rede municipal de ensino devem ser retomadas nesta quinta-feira, 09.

Acordo

Diante da abertura para uma negociação, a categoria decidiu em assembleia pela suspensão da greve. Em reunião entre Gestão e o sindicato, a prefeitura garantiu o reajuste salarial de 5,75%; e a finalização do estudo do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), bem como seu encaminhamento para aprovação na Câmara Municipal.

Uma nova reunião ficou marcada para próxima segunda-feira, 13, com a prefeita Diva Ribeiro de Melo (PR), para tratar dos encaminhamentos acerca da pauta de reivindicações.

O Sintet informou que se a proposta apresentada não for cumprida as aulas poderão ser suspensas novamente.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.