publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 20 de julho de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Empresa de ônibus é autuada no TO por propaganda enganosa

14/05/2019 11h25 | Atualizado em: 15/05/2019 13h56

Divulgação/Procon-TO Empresa de ônibus Satélite Norte foi autuada pelo Procon por publicidade enganosa, em Palmas

REDAÇÃO
REDE TO


Após receber denúncia, o Procon Tocantins autuou, na tarde desta segunda-feira, 13, a empresa de ônibus Satélite Norte, em Palmas, por publicidade enganosa. 

De acordo com o Procon, a empresa anunciou em seu site o preço da passagem de ônibus no trecho de Palmas para Goiânia por R$ 83, mas no momento que o consumidor foi concluir a compra, o valor foi alterado para R$ 125.

O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, afirma que a prática é considerada como enganosa, conforme diz o Art. 37 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). “É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços", explicou. 


Durante a fiscalização, a Satélite foi autuada também por não informar os preços das passagens no guichê e por não informar as formas de pagamento 

Após a notificação, a empresa tem até 10 dias para apresentar defesa e, caso o problema persista, ela poderá ser novamente autuada. 

Denúncias

O consumidor pode denunciar práticas como a da Satélite ao Procon por meio do Disque Procon 151 ou através do “Whats Denúncia” no (63) 99216-6840. Para formalizar a denúncia, é preciso checar bem as informações, apresentar comprovantes e fotos para subsidiar as ações de fiscalização.

Outro lado

A REDE TO entrou em contato com a Satélite Norte e aguarda o posicionamento da empresa. O email para envio de notas é [email protected]


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.