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Araguaína-TO, segunda, 15 de julho de 2019
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Procon autua empresa de estacionamento do Extra em Palmas

15/05/2019 14h16 | Atualizado em: 16/05/2019 14h04

Divulgação/Procon-TO Evopar Estacionamentos, responsável pelo estacionamento do Extra, foi autuada pela cobrança de R$ 15 pela perda do ticket do estabelecimento

REDAÇÃO
REDE TO


Após receber queixas de consumidores, o Procon Tocantins autuou, nesta terça-feira, 14, a Evopar Estacionamentos pela cobrança de R$ 15 pela perda do ticket do estabelecimento. A empresa é responsável pelo estacionamento do hipermercado Extra, em Palmas. 

Segundo o superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, a cobrança pela perda do ticket de estacionamento ou de qualquer outro serviço é uma prática abusiva e contraria o Código de Defesa do Consumidor (CDC). “Esta cobrança é inapropriada e inadmissível. No caso do estacionamento, é obrigação da empresa prestadora de serviço de criar formas para comprovar o tempo de permanência do consumidor. O responsável pela permanência do consumidor é do fornecedor”, explicou. 

O gerente de fiscalização, Magno Silva, lembra que o Extra possui câmeras e tem como provar o tempo que o consumidor ficou no local. “Esta cobrança é abusiva. O correto é analisar as imagens das câmeras se cobrar o valor do tempo correto que o consumidor passou no local”, declarou. 

Após ser notificada, a empresa tem até 10 dias para apresentar defesa. Caso problema persista, novas autuações poderão realizadas. 

Denúncias

O consumidor pode denunciar práticas como a da Satélite ao Procon por meio do Disque Procon 151 ou através do “Whats Denúncia” no (63) 99216-6840. Para formalizar a denúncia, é preciso checar bem as informações, apresentar comprovantes e fotos para subsidiar as ações de fiscalização.

Outro lado

A REDE TO aguarda o posicionamento do Extra e da Evopar Estacionamentos. O email para envio de notas é [email protected]


 

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