publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 19 de agosto de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Colinas: Dupla que assassinou idoso para roubar é condenada

16/05/2019 12h47 | Atualizado em: 17/05/2019 19h52

Ilustração Morador de Colinas do Tocantins, na região norte do estado, Gercy Avelino Vieira foi morto com um golpe de canivete no abdômen

REDAÇÃO
REDE TO


A Justiça condenou, nesta quarta-feira, 15, Dione Oliveira Lima a 26 anos e Bruno Souza Morais a 24 anos de cadeira pelo latrocínio do idoso Gercy Avelino Vieira. 

Conforme o processo, no dia 13 de maio de 2018, por volta das 6h20 na cidade de Colinas, a dupla tentou roubar a vítima, que reagiu com um guarda-chuva e acabou sendo atinginda por Bruno com um golpe de canivete no abdômen. O ferimento causou uma hemorragia aguda no idoso, que acabou morrendo.

Ao analisar a acusação contra Dione, o magistrado verificou a existência de uma atenuante (confissão) e duas agravantes (crime contra o idoso e reincidência em crime doloso). O acusado recebeu uma pena de 26 anos e oito meses de reclusão. 

No caso de Bruno, o juiz constatou a ocorrência da mesma atenuante aplicada a Dione e de uma das agravantes relacionadas ao comparsa (crime contra maior de 60 anos). Como ele não é reincidente, foi condenado a uma pena menor, de 24 anos e seis meses de prisão. 

A sentença foi proferida pelo juiz substituto Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas, na região norte do Tocantins.Tanto Dione quanto Bruno aguardavam a decisão presos. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.