publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 19 de junho de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Palmas: Condutores são autuados durante blitzen na madrugada

17/05/2019 17h18 | Atualizado em: 21/05/2019 20h36

Divulgação Duas pessoas foram flagradas dirigindo bêbadas e uma terceira se negou a realizar o teste do bafômetro e por isso também acabou autuada

REDAÇÃO
REDE TO


Agentes de trânsito da prefeitura, da Guarda Metropolitana e do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO), com o apoio da Polícia Militar (PM), realizaram, na madrugada desta sexta-feira, 17, mais uma Operação Balada Segura. Desta vez, foram realizadas blitzes em dois pontos da capital. Duas pessoas foram flagradas dirigindo bêbadas e uma terceira se negou a realizar o teste do bafômetro e por isso também acabou autuada.

“Nós estamos fazendo ações que atinjam toda a população, desde ações educativas nas escolas e universidades que possam reforçar aos cidadãos a necessidade de seguir as normas e de ter prudência no trânsito, a ações repressivas que efetivamente punam os infratores”, explica a gerente de Fiscalização de Trânsito do Município, Caroline Colombo, destacando que este trabalho é reforçado da campanha de conscientização de trânsito Maio Amarelo.

Balada Segura

As blitzes do Balada Segura, que tem o objetivo de prevenir acidentes e mortes no trânsito por associação do consumo de bebidas alcoólicas com a condução de veículos, aconteceram na Avenida NS 02, em pontos estratégicos e de grande fluxo, em frente a distribuidoras de bebidas alcoólicas e em frente à Universidade Norte do Paraná (Unopar).

No total, foram autuados 13 condutores por apresentar algum tipo de irregularidade. Além dos casos de alcoolemia, também foram identificados e submetidos às penalidades necessárias: duas pessoas que dirigiam sem habilitação; duas com habilitações vencidas; duas por documento do veículo em atraso; duas por não utilizarem o cinto de segurança; uma por transporte de maneira irregular de criança; e uma motociclista que pilotava moto com farol que não funcionava.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.