publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 21 de outubro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

PF mira ex-prefeitos de Goiatins em investigação sobre desvio de recursos

22/05/2019 14h42 | Atualizado em: 29/05/2019 17h26

Divulgação A Polícia Federal constatou várias irregularidades em licitações realizadas pela Prefeitura de Goiatins, na região nordeste do Tocantins

REDAÇÃO
REDE TO


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 22, a Operação Reiterates, 5ª  fase da Operação Bagration, com o objetivo de apurar a prática de desvios de recursos públicos promovidos por ex-prefeitos de Goiatins, na região nordeste do estado. 

De acordo com a PF, a 2ª Vara da Justiça Federal de Araguaína expediu sete mandados de busca e apreensão para serem cumpridos 
em Araguaína, Goiatins e Itacajá. Mais de 30 agentes da PF participam da ação. 

A investigação teve início a partir da análise de documentos e mídias apreendidos durante a Operação Bagration, em 27 de julho de 2016. A polícia constatou várias irregularidades em licitações na área da educação, entre elas a utilização de “vales-combustível” manuscritos para distribuição a particulares, aquisição ilícita de pneus e peças automotivas e o superfaturamento de preços.

A Polícia Federal diz que ao analisar as movimentações financeiras dos envolvidos, descobriu diversas transferências de valores das empresas e responsáveis contratados em favor dos ex-prefeitos de Goiatins, com fortes indícios de desvios de dinheiro público e corrupção passiva. 

A PF não divulgou o nome dos ex-gestores, nem das empresas envolvidas com os supostos desvios. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.