REDAÇÃO
REDE TO
60.996 pessoas tiveram o título de eleitor cancelado no Tocantins. A informação foi divulgada, nesta terça-feira, 28, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
De acordo com o TRE, dos 66.330 eleitores faltosos, apenas 4.948 se apresentaram nos cartórios eleitorais para se regularizar na data estipulada pela Justiça Eleitoral, dia 6 de maio.
Juntos, os três maiores colégios eleitorais do Tocantins somaram mais de 25 mil títulos cancelados e apenas 2.277 documentos foram regularizados. Em Palmas, foram 13.297 eleitores; em Araguaína, 7.773; e em Gurupi, 4.487.
A consulta da situação eleitoral pode ser realizada por meio do seguinte link.
Consequências
O eleitor que teve o documento cancelado poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e contrair empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo.
A irregularidade também pode gerar dificuldades para inscrição, investidura e nomeação em concurso público; renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado, entre outras.
A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.