REDAÇÃO
REDE TO
Detentos da Cadeia Pública de Arapoema, na região norte do Tocantins, arrecadaram R$ 5 mil para a construção do Hospital de Amor, em Palmas. O dinheiro foi conseguido por meio de um leilão de peças de artesanatos feitas pelos próprios presos.
A iniciativa foi autorizada pelo juiz da comarca de Arapoema, Rosemilton Alves, e pelo diretor da Cadeia Pública de Arapoema, Adalberto Santana.
Foram à leilão produtos feitos de papel e palito e também tapetes. “A melhor forma de ressocialização é aproximando o reeducando da sociedade através de ações solidárias, isso vem sendo realizado através da parceria com o judiciário local”, comentou o diretor da unidade prisional.
“Nós nos mobilizamos para apoiar o leilão do hospital com nossos artesanatos, com essa ação ajudamos o próximo, pois um dia também poderemos precisar. Ficamos satisfeitos com a resposta do público ao comprarem nossos utensílios e esperamos que o dinheiro arrecadado contribua para erguer o hospital mais rápido possível”, conta um dos detentos.
Hospital de Amor
Com o objetivo de se tornar referência no tratamento do câncer no Tocantins, o Hospital de Amor se sustenta exclusivamente de doações. Após ser inaugurado, a previsão é que serão realizados 25 mil atendimentos ao ano. As doações podem ser feitas através do Banco Bradesco, Agência 2397-3, Conta Corrente 68790-1 ou Banco do Brasil, Agência 3371-5, Conta Corrente 5810-6, ambas em nome da Fundação Pio XII.
A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.