publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 26 de junho de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Projeto idealizado por Elenil beneficia mais de 4 mil jovens no TO

06/06/2019 11h07 | Atualizado em: 07/06/2019 23h31

Divulgação/Isis Oliveira Araguaína, Araguatins, Babaçulândia, Miranorte, Novo Acordo, Palmeirante, Peixe, Piraquê, Porto Nacional, Santa Fé do Araguaia, Palmas

Durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 5, o deputado Elenil da Penha (MDB) comentou da tribuna as ações desenvolvidas pelo projeto de sua iniciativa “Libertando Vidas com Esporte (LVCE)”, que beneficia mais de 4 mil crianças e adolescentes de 12 municípios tocantinenses com aulas gratuitas de dança, futebol, futsal, karatê e soccer society. 

Em operação no Estado desde 2015, o projeto idealizado por Elenil é considerado como uma das principais iniciativas sociais em funcionamento no Tocantins. Antes atendia Araguaína, onde surgiu, Araguatins, Babaçulândia, Miranorte, Novo Acordo, Palmeirante, Pau D'Arco, Peixe, Piraquê, Porto Nacional e Santa Fé do Araguaia. Nessa semana, teve início também em Palmas, com a instalação da escolinha de futebol no Complexo Esportivo da Arno 51 (403 Norte), após formalização de parceria com a prefeitura da Capital, que cedeu o espaço.t

São mais de 50 profissionais envolvidos no projeto LVCE em todo processo, entre eles professores e coordenadores. “A iniciativa tem estimulado o interesse das crianças pelo esporte e também tem levado familiares e demais pessoas para os campos e quadras”, mencionou Elenil.

Para o deputado, mais que revelar atletas e estimular a prática esportiva como aliada para a saúde, o “Libertando Vidas” promove inclusão e cidadania e ajuda a formar pessoas melhores. 


 

Da Dicom/AL-TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.