publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 21 de outubro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Ponte de Porto Nacional só deverá ter o tráfego liberado em 17 de junho

07/06/2019 22h03 | Atualizado em: 12/06/2019 18h56

Divulgação/Esequias Araújo Governador Mauro Carlesse (DEM) vistoriou obras na Ponte de Porto Nacional, nesta sexta-feira, 07

REDAÇÃO
REDE TO


O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), vistoriou na tarde desta sexta-feira, 7, as obras de melhorias na ponte da TO-255 em Porto Nacional, na região central do Tocantins. A ponte está interditada desde o início de fevereiro e há cerca de 30 dias passa por uma recuperação visando possibilitar a liberação de tráfego de veículos leves. Enquanto o bloqueio continua, a travessia de um lado para outro do rio Tocantins está sendo realizada por meio de balsas. 

“Vim ver de perto como estão os trabalhos, pois sabemos que essa ponte está condenada para a passagem de caminhões e essas melhorias que estamos fazendo é para possibilitar o tráfego de veículos leves até que possamos construir a nova ponte”, afirmou Carlesse. 

O governador verificou que as lajes das passarelas já foram trocadas e também a impermeabilização da estrutura assim como o asfalto da ponte foram refeitos. Os trabalhadores prosseguem na pintura da estrutura metálica de proteção aos pedestres e na instalação dos pórticos limitadores de altura, que impedirão o acesso de caminhões, ônibus e outros veículos pesados sobre a ponte. Nos próximos dias, será instalada a sinalização na via e também dois radares para o controle de velocidade. Já o sistema de iluminação ainda está sendo adquirido, com previsão de conclusão do serviço em 30 dias. 

Sobre a nova ponte, Carlesse disse que, no momento, o governo está buscando a liberação dos recursos para a obra. "Nossa previsão é que em breve começaremos a instalar o canteiro de obras para começar a construção. E em até dois anos e meio esta nova ponte esteja pronta para ajudar no desenvolvimento dessa região”, destacou. 

Fim da interdição

De acordo com a Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação, os trabalhos devem ser encerrados até o dia 14, com a liberação do tráfego de veículos leves prevista para o próximo dia 17 de junho. Nesta sexta, um boato se espalhou nas redes sociais dando conta de que a ponte já tinha sido liberada, mas a informação foi desmetida pelo governo do estado. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.