publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 19 de agosto de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Eleitor não precisa mais ir ao cartório para quitar multas no Tocantins

08/06/2019 00h16 | Atualizado em: 12/06/2019 19h08

Reprodução Eleitor do Tocantins poderá, agora, quitar a multa eleitoral, por ausência na eleição, e enviar o comprovante de pagamento pela Internet

REDAÇÃO
REDE TO


A Justiça Eleitoral do Tocantins lançou um novo serviço esta semana: a possibilidade de quitar a multa eleitoral, por ausência na eleição, e enviar o comprovante de pagamento pela Internet.

A novidade está regulamentada pelo Provimento nº 1/2019 da Corregedoria Regional Eleitoral do Tocantins, que disponibiliza ao eleitor este novo canal, desobrigando-o de comparecer pessoalmente à sede do cartório eleitoral. 

O serviço é muito simples e intuitivo. Em poucos passos o eleitor pode, do conforto de seu lar, quitar sua multa junto à Justiça Eleitoral e conseguir, por exemplo, emitir a Certidão de Quitação Eleitoral. 

Confira, abaixo, o passo a passo para realizar a quitação da multa pela internet:

1 - Entre no portal do TRE: www.tre-to.jus.br;

2 - No menu “Eleitor e Eleições”, clique em Quitação de Multas Eleitorais. Este link abre a página do TSE na qual constam informações e um formulário de identificação;

3 - Gere a GRU preenchendo o formulário;

4 - Pague a GRU e salve ou fotografe o comprovante;

5 - Volte ao portal do TRE. No menu “Eleitor e Eleições” selecione “Eleitor Online”;

6 - Siga os passos digitando o número de referência da multa, enviando o comprovante de pagamento (comprovantes de agendamento não serão aceitos) e informando um telefone ou e-mail para contato em caso de problemas;

7 - Depois disso é só aguardar o Cartório Eleitoral dar baixa do pagamento;

8 - Para ter certeza da baixa, basta tentar emitir a Quitação de Certidão Eleitoral também disponível no portal do TRE-TO.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.