publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sexta, 23 de agosto de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Mais de mil pessoas prestigiam Semana do Meio Ambiente

11/06/2019 23h58 | Atualizado em: 12/06/2019 19h21

Divulgação/Leila Mel Estudantes e comunidade foram envolvidos nas atividades como palestras, plantio de mudas e caminhada de sensibilização no Bairro JK

A Semana do Meio Ambiente 2019 encerrou com saldo positivo de mais de mil pessoas, entre estudantes, colaboradores de escolas municipais e estaduais e membros da comunidade, envolvidas nas atividades de sensibilização sobre o papel de cada um na promoção da sustentabilidade.

O encerramento da programação foi na última sexta-feira com uma palestra educativa, às 14h30, na Escola Estadual Welder Maria de Abreu Sales, no setor Eldorado.

Fazendo a diferença

Entre as ações realizadas durante a semana, uma caminhada pelo Bairro JK chamou a atenção dos moradores para a preservação do Rio Lontra. “Nos anos anteriores, fazíamos um mutirão de limpeza nas margens do rio. Mas notávamos que logo havia lixo novamente. Então percebemos a urgência de sensibilizar a comunidade dos arredores sobre o lixo jogado nas ruas, que acaba indo parar no rio”, explicou o educador ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edilmo Azevedo.

Durante o evento, que contou com o apoio da comunidade e a participação dos alunos da Escola Estadual Ademar Vicente Ferreira, foram distribuídas mudas de plantas e panfletos com orientações sobre ações simples que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Plantio de mudas

Na tarde da quinta-feira 6, os alunos da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) participaram de um plantio de mudas no Eco Parque Cimba. Um total de 50 mudas de espécies nativas como buriti, ingá e bacaba foram plantadas no local.

Entre os mais animados com a atividade, estavam os alunos Welisson Ribeiro e Gabriel Vitor Santos. Welisson conta que já participou de outros plantios e entende a importância das árvores para a o controle da temperatura, aumento da umidade do ar, prevenção de erosões, além do alimento para os pássaros e da sombra que proporcionam.

 

Da Ascom/Prefeitura
 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.