publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 17 de julho de 2019
Siga a REDE TO

Estado

MP denuncia prefeito tocantinense por tentar matar quatro pessoas

19/06/2019 16h12 | Atualizado em: 19/06/2019 16h33

Divulgação Prefeito Ronaldo Rodrigues Parente (PSB), de São Bento do Tocantins, no extremo norte do estado, foi denunciado criminalidade por tentativa de homicídio contra quatro pessoas que estavam na casa de vereador

REDAÇÃO
REDE TO


O prefeito de São Bento do Tocantins, Ronaldo Rodrigues Parente (PSB), foi denunciado criminalmente, nesta terça-feira, 18, pelo Ministério Público do Tocantins. Ele é acusado de tentar matar quatro pessoas a tiros no município localizado no extremo norte do estado. 

De acordo om o MP, o crime aconteceu na noite de 09 de abril deste ano, quando o acusado, portando uma arma de fogo, se dirigiu até a casa do vereador Adelson Rodrigues de Araújo (PP) e fez 10 disparos com o objetivo de atingir o interior da residência. 

Conforme a denúncia, assinada pelo promotor de justiça Guilherme Cintra, quatro pessoas estavam dentro da casa e elas só não foram atingidas porque se esconderam debaixo dos móveis.“O denunciado assumiu o risco de produzir o resultado morte no momento em que decidiu disparar contra a residência do vereador, tendo plena ciência dos efeitos que poderia ocasionar e tendo se mostrado indiferente quanto aos resultados possíveis da conduta”, explicou o representante do MP. 

Para o promotor, o crime foi praticado por motivo fútil e com uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas, pois foi motivado por discussões em redes sociais e realizado por meio de ataque repentino. A conduta está tipificada no art.121, § 2º, II e IV, do Código Penal.

O MP afirma que apesar de o prefeito ser detentor de foro privilegiado por prerrogativa de função, a competência da ação penal é da comarca de 1º grau de Araguatins, por força do entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que restringiu o foro privilegiado apenas a crimes praticados no exercício do cargo e em razão dele. 

Outro lado

O espaço está aberto para que o pregeito Ronaldo Parente possa se manifestar sobre a denúncia do MP. O email para envio de notas é [email protected]


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.