publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 23 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Rede de energia é desligada para obras em 48 cidades do TO

19/06/2019 16h33 | Atualizado em: 19/06/2019 16h46

Divulgação Só este ano já foram construídos mais de 750 km de rede e instalados 660 novos transformadores

As ações de melhorias e ampliação da rede de energia ganham mais força com o final do período chuvoso e estão sendo intensificadas para garantir o cumprimento do plano de investimentos da Energisa. De acordo com a concessionária, mais de 120 equipes da concessionária estão trabalhando diariamente em obras de modernização e ampliação da rede de energia, limpeza de faixa, poda de árvores, substituição e deslocamento de postes e outros equipamentos do sistema elétrico.

“São muitas frentes de trabalho em todo o Estado para melhoria da qualidade do serviço e expansão do sistema elétrico. Além do pessoal de obras e manutenção, temos mais 245 equipes do serviço técnico e comercial que no período seco atuam fortemente na manutenção do sistema com foco também melhoria da qualidade”, destaca Alberto Cunha, gerente de Construção e Manutenção da Energisa.

Este ano, já foram construídos mais de 750 quilômetros de rede de média e baixa tensão, instalados 8.358 postes e 660 novos transformadores. Também foram inspecionados mais de 73 mil postes da rede de energia, sendo que 7,5 mil estruturas do sistema passaram por manutenção, mais de 60 religadores automáticos instalados e seis bancos reguladores de tensão, equipamentos estes que melhoram a qualidade da energia fornecida e tornam o religamento da rede mais rápido quando há falta de luz. “Já realizamos mais de 540 obras de melhorias e ampliação este ano no Estado que, têm impacto direto na qualidade do serviço que prestamos aos nossos clientes e na disponibilidade de energia para residências e empreendimentos futuros”, pontua Alberto.

Em outra frente, a empresa intensificou o trabalho de controle da vegetação, em ações de melhoria de aterramento e instalação de para-raios com o foco na redução da queima de transformadores.

Jalapão

Uma das regiões beneficiadas pelas obras é o Jalapão. Cartão postal do Tocantins, o Jalapão atrai turistas de diversas regiões do País e do Mundo, assim como novos negócios têm se instalado no local para atender os visitantes. A Energisa investiu este ano mais R$ 850 mil em melhorias e ampliação da rede de energia da região para contribuir com o potencial turístico do local. “Fizemos um levantamento detalhado no Jalapão, levando em conta a demanda atual e futura. A rede recebeu reforço, com a instalação de para-raios, substituição de isoladores, cruzetas, postes e outros equipamentos que garantem mais segurança e confiabilidade ao sistema elétrico”, destaca Alberto Cunha.

Desligamento

De 19 a 28/6, 48 municípios do Tocantins, irão receber obras de modernização e ampliação da rede de energia, limpeza de faixa, poda de árvores, substituição e deslocamento de postes e outros equipamentos do sistema elétrico. Com equipes especializadas, que atuam com a rede de energia ligada, a Energisa realizada a maioria das obras sem desligar o sistema, mas quando não é possível, por questões técnicas e de segurança, a Energisa realiza o desligamento programado para executar as obras. Os desligamentos acontecem em locais pontuais (ruas, bairros e zona rural) e não impactam o fornecimento de energia em a cidade.

Para ser informado sobre o desligamento e outros serviços da concessionária, o cliente deve manter os seus dados (celular e e-mail) atualizados, pois assim ele passa a receber por SMS e e-mail informações da Energisa. Os avisos de desligamento são realizados por meio de SMS, carro de som e carta. O cliente também pode consultar os desligamentos programados para a sua região no site www.energisa.com.br, pelo aplicativo de celular Energisa On ou 0800 721 3330.

Para conferir a relação completa de locais que terão desligamento programado, clique aqui

 

Com Ascom/Energisa-TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.