publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sexta, 22 de novembro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Banco da Amazônia celebra Dia da Imprensa com homenagens no Tocantins

19/06/2019 16h48

Divulgação Há 13 anos, Instituição promove evento que premia profissionais da Imprensa do Tocantins

Para comemorar o Dia Nacional da Imprensa, o Banco da Amazônia promoveu a 13ª edição do seu tradicional evento de homenagem aos profissionais da imprensa do Tocantins. Com uma temática que abordou os 30 anos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), a cerimônia premiou aqueles que mais se destacaram nos veículos de comunicação do Tocantins em 2018 e os que produziram matérias sobre o Fundo até o momento. O evento ocorreu nesta terça-feira, 18, no auditório da Superintendência do Banco da Amazônia.

De acordo com o Superintendente Regional do Banco da Amazônia no Estado do Tocantins, Marivaldo Melo, em 2019, o FNO completa 30 anos de existência e, ao longo desse tempo, já foi tema de várias matérias na imprensa. “A iniciativa do Banco em homenagear a imprensa visa reconhecer os profissionais que nos informam diariamente e queremos estar sempre renovando e fortalecendo o relacionamento e a parceria”, completou.

Vários veículos locais, entre sites, emissoras de TV e jornais impressos, foram homenageados na ocasião. 

O FNO

Nas últimas três décadas, o Fundo já aplicou na economia regional R$ 46,3 bilhões, por meio de programas de financiamento aos setores produtivos, de acordo com Políticas Governamentais, a exemplo da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR). Segundo o presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, o FNO tem sido determinante para o desenvolvimento econômico e social da Região Norte. “O FNO contribui para a redução do êxodo rural, diminui a pobreza, fortalece a economia de base familiar, incentiva o crescimento das micro e pequenas empresas e a diminui as desigualdades regionais”, explicou.

 

Com Ascom/Banco da Amazônia

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.