publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 15 de dezembro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Após 7 anos de aumento, conta de luz terá redução de 0,3% no TO

02/07/2019 16h25 | Atualizado em: 04/07/2019 21h59

Divulgação De acordo com a Energisa, a redução média da tarifa de energia elétrica no Tocantins será de 0,33%

REDAÇÃO
REDE TO


Os tocantinenses pagarão menos pela conta de luz a partir de quinta-feira, 04. A diminuição da tarifa foi aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e anunciada pela Energisa nesta terça-feira, 02. De acordo com a concessionária, a redução média será de 0,33%.

A tarifa será 0,36% menor para os clientes residenciais (baixa tensão) e de 0,20% para os clientes de alta e média tensão, a exemplo das indústrias. 

De acordo com Dayanni Grassano, gerente de Regulação Econômica da Energisa, “o reajuste da tarifa é um processo regulado pela Aneel e previsto no contrato de concessão da empresa". "Ele acontece somente uma vez por ano e, no caso do Tocantins, sempre na primeira semana de julho. Esta é a primeira vez, em sete anos, que houve queda na tarifa do Estado”, completa. 

A Energisa conta, atualmente, com 589 mil clientes em todos os 139 municípios do Tocantins. São
 95 mil km de rede, 89% dela na zona rural.

Segundo Marcio Mário Zidan, diretor-presidente da concessionária, a conta de energia está relacionada ao consumo do cliente. Ele alerta que, mesmo a tarifa estando mais baixa, é necessário ter hábitos de consumo eficiente. “A forma como utilizamos a energia impacta diretamente no nosso orçamento familiar e empresarial. Ter atitudes que contribuam para a redução da conta de energia possibilita uma melhor qualidade de vida e deve ser parte da rotina”, explicou. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.