publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sexta, 15 de novembro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Comércio de carne clandestina preocupa autoridades

02/07/2019 21h45 | Atualizado em: 02/07/2019 22h02

Divulgação Quatro estabelecimentos foram notificados por irregularidades na comercialização de carne bovina e suína

REDAÇÃO
REDE TO


Quatro estabelecimentos foram notificados por irregularidades na comercialização de carne, em Colinas do Tocantins, na região norte do estado. O abate clandestino de animais foi tema de uma visita técnica realizada por órgãos de fiscalização, na manhã desta segunda-feira, 1º, em açougues e supermercados da cidade. 

De acordo com o chefe do Núcleo de Atendimento do Procon em Colinas, Abnael Rodrigues Ferreira, o objetivo é alertar os proprietários sobre os riscos à saúde e a ilegalidade da comercialização de carne clandestina.

“A legislação é clara sobre a proibição do abate irregular. Neste primeiro momentos estamos investindo na conscientização, informação e orientação dos fornecedores, para que esta prática não continue. Mais ações estão previstas e sem dúvida, nosso objetivo é que o consumidor não seja lesado”, explicou. 

No total, foram inspecionados nove estabelecimentos comerciais. Em quatro, foram encontradas irregularidades. Segundo Ferreira, caso se mantenha o descumprimento das leis sanitárias, os donos dos estabelecimentos serão multados e os produtos apreendidos para descarte. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.