publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 22 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Atendimento do Cadastro Único é realizado em novo horário

02/07/2019 22h03 | Atualizado em: 02/07/2019 22h26

Divulgação A atualização do registro deve ser feita anualmente para evitar a suspensão de benefícios como Bolsa Família, Identidade Jovem (ID-Jovem) e Benefício de Prestação Continuada (BPC)

O atendimento para atualização e novos registros no Cadastro Único (CadÚnico) está sendo realizado em novo horário, das 7h30 às 13h30, durante o mês de julho. O sistema é a porta de entrada para benefícios federais, como Benefício de Prestação Continuada (BPC), Bolsa Família, Identidade Jovem (ID-Jovem), entre outros. Para manter os auxílios, é necessário que o beneficiário compareça à Secretaria de Assistência Social, anualmente.

De acordo com a coordenadora municipal do setor, Francini Aparecida Tontini, a mudança é necessária para melhor atender aos beneficiários. “Há maior demanda pela manhã e para os usuários do CadÚnico esse horário atende melhor às suas necessidades. Já a secretaria continuará com o expediente no período da tarde, das 12 às 18 horas”, explicou.

A Secretaria Municipal da Assistência Social está localizada na rua Humberto de Campos, n° 508, no Bairro São João.

Suspensão do benefício

Um dos critérios para suspensão dos benefícios é a não-atualização do cadastro. Como é feita anualmente, muitos usuários aproveitam o período de julho para buscar essa atualização. "É importante que o beneficiário não perca o prazo", lembrou a coordenadora.

Documentação necessária

Para fazer o recadastramento, o beneficiário deve comparecer à secretaria portando identidade; certidão de nascimento, casamento ou averbação de divórcio; CPF; título de eleitor; Carteira de Trabalho; comprovante de residência; declaração de escola (menores de 18 anos); e contrato habitacional, nos casos em que o beneficiário tenha recebido imóvel por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.

Atendimento ampliado

A partir de 1º de agosto, o serviço terá atendimento nos dois turnos e será ampliado para 10 horas e meia ininterruptas. O expediente será das 7h30 às 18 horas.

 

Da Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.