publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 14 de outubro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

1ª etapa do Hospital Geral prevista para daqui 12 meses

02/07/2019 22h15 | Atualizado em: 09/07/2019 15h33

Divulgação/Frederick Borges Governador Mauro Carlesse e secretário da Saúde Edgar Tolini visitam obras do Hospital Geral de Gurupi, na região sul do Tocantins
REDAÇÃO
REDE TO


O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), cumpriu agenda em Gurupi nesta terça-feira, 2, onde fiscalizou o reinício das obras do Hospital Geral de Gurupi, na região sul do Tocantins. Carlesse estava acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Edgar Tolini, e por funcionários da empresa responsável pela execução da obra.

"A obra esteve parada para adequação nos projetos. Mas agora a meta é concluir essa primeira etapa, o que deve acontecer em 12 meses. Gurupi e toda a região sul necessitam demais dessa obra, que vai melhorar as condições de trabalho dos profissionais e também a qualidade do serviço que é oferecido para a população", afirmou o Governador.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Edgar Tolini, afirmou que a retomada da construção do Hospital Geral de Gurupi demonstra a priorização do governo Carlesse nas obras relacionadas à área da Saúde. "Quando essa primeira etapa estiver concluída, serão 100 novos leitos à disposição da população e quando estiver totalmente pronto vamos dobrar a capacidade de atendimento", declarou. 

A obra

O Hospital Geral de Gurupi será uma unidade de porte III de alta complexidade e atenderá toda a região Macro Sul do Tocantins. Ele será composto por 200 leitos, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adultas e pediátricas e salas de cirurgia que irão beneficiar 27 municípios da região Sul e Sudeste. O investimento é de cerca de R$ 30 milhões e a empresa responsável é a Construtora Centro Norte Ltda (Coceno).



Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.