publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 17 de julho de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Adapec destrói quase 100 kg de queijo clandestino no Tocantins

09/07/2019 12h21 | Atualizado em: 09/07/2019 12h40

Divulgação/Adapec Queijos foram apreendidos durante ação de fiscalização na TO-222, em Araguaína, na região norte do Tocantins
REDAÇÃO
REDE TO


Durante operação de combate a produtos clandestinos, realizada na última sexta-feira, 5, uma equipe da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) apreendeu 96 kg de queijos sem procedência e sem refrigeração, em um micro-ônibus que realizava transporte de passageiros, em Araguaína, na região norte do Tocantins. 

A ação aconteceu na TO-222, próximo ao povoado Barra da Grota. O condutor foi multado em R$ 2,5 mil e os produtos foram inutilizados no aterro sanitário.

Segundo a inspetora de defesa agropecuária, Hellen Núbia Maciel, o veículo vinha do estado do Pará e no momento da abordagem foi constatado que os produtos estavam mal acondicionados, sem refrigeração, nenhum registro no serviço de inspeção, bem como sem a documentação que comprovasse a sua origem. “Estamos atentos para coibir o transporte irregular de produtos de origem animal, que podem trazer riscos à saúde da população”, explicou.

A Adapec lembra que o transporte de cargas interestadual necessita da apresentação do Selo de Inspeção Federal (SIF) ou selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI/POA). Além disso, destaca a agência, a carga deve obedecer as normas exigidas na legislação.



Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.