publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 17 de novembro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Lajeado terá novas eleições após cassação de prefeito e vice

09/09/2019 17h25 | Atualizado em: 19/09/2019 21h29

Divulgação Dr. Tercio (PSD), prefeito de Lajeado, na região central do Tocantins, teve o mandato cassado pelo TRE, nesta segunda-feira, 09

REDAÇÃO 
REDE TO


O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins cassou, nesta segunda-feira, 09, por abuso de poder político e econômico, os diplomas de Tércio Dias Melquíades Neto, o Dr. Tercio (PSD), e Gilberto Borges (PSC), eleitos em 2016 aos cargos de prefeito e vice-prefeito de Lajeado, na região central do Tocantins. Também foram cassados os diplomas de um vereador e quatro suplentes.

De acordo com o acórdão, “a cassação se deu pela distribuição irregular de lotes no município de Lajeado, com a finalidade de captar, de forma ilícita, votos, incorrendo em conduta vedada aos agentes públicos, bem como abuso de poder político e econômico, isso por meio de doações indiscriminada de terrenos a eleitores, o que beneficiou diretamente aos eleitos”.

Além do prefeito e do vice-prefeito municipal, tiveram o diploma cassado o vereador Adão Tavares Macedo Bezerra, o Adãozin do Povo (PTN), e os suplentes Manoel das Neves Sousa Correia, Nilton Soares de Sousa, Ananias Pereira da Silva Neto e Thiago Pereira da Silva.

Com a decisão, o município terá que realizar novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito, além de dar posse ao suplente no lugar do vereador cassado.

Conforme o TRE, as medidas serão tomadas após a publicação do acórdão ou do julgamento de eventuais embargos de declaração, que porventura vierem a ser opostos.


Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.