publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 15 de outubro de 2019
Siga a REDE TO

Educação

IFTO lança vestibular com vagas para cursos técnicos e superiores

16/09/2019 19h08 | Atualizado em: 19/09/2019 12h46

Divulgação Ao todo, estão sendo oferecidas 2.520 vagas, sendo 1.866 para cursos técnicos e 654 para cursos de graduação

REDAÇÃO
REDE TO


O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) abriu, nesta segunda-feira, 16, as inscrições para o vestibular do primeiro semestre de 2020. Ao todo, estão sendo oferecidas 2.520 vagas, sendo 1.866 para cursos técnicos e 654 para cursos de graduação, distribuídas em 11 unidades. 

As vagas são separadas em três modalidades: ampla concorrência, reserva de vaga e ações afirmativas. O candidato deve ficar atento aos critérios de cada uma, pois elas seguem legislações específicas. 

O valor da inscrição está R$40,00 para cursos de graduação e R$25,00 para cursos técnicos integrados concomitantes e subsequentes ao ensino médio.

Todos os cursos são gratuitos e o estudante não precisa pagar taxa de matrícula para ingresso na instituição. 

Conforme o edital, que pode ser conferido neste link, as inscrições seguem abertas até o dia 21 de outubro. 

Isenção da taxa de inscrição

O candidato poderá solicitar a isenção de pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular 2020/1, até o dia 2 de outubro, em dois casos: renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo ou inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ser egresso integralmente de escola pública ou ter sido bolsista integral em escola da rede privada.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.