publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 07 de dezembro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Homem é multado em R$ 5 mil por provocar queimada em Palmas

25/09/2019 19h51 | Atualizado em: 02/10/2019 15h54

Divulgação/GMP Área atingida por fogo na Fazenda São Bento, no distrito de Taquaruçu, em Palmas

REDAÇÃO
REDE TO


Um lavrador foi autuado, no último domingo, 22, por provocar um um incêndio na zona rural de Taquaruçu, em Palmas. De acordo com informações divulgadas pela Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) nesta quarta-feira, 25, o homem foi surpreendido pela equipe de fiscalização no momento que praticava a queima na Fazenda São Bento, no distrito. 

O lavrador foi multado em R$ 5 mil, valor poderá ser aumentado de acordo com o tamanho da área queimada, que foi periciada pela Polícia Civil (PC)  nesta quarta. 

Segundo a GMP, o homem foi encaminhado para 5ª Delegacia de Polícia de Taquaralto. Ele foi ouvido e liberado em seguida. 

Proibição

A ação levou em conta a Portaria Estadual nº 180, do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), de 28 de junho deste ano, que determina que em virtude do alto risco ambiental durante o período de estiagem, mesmo as queimas controladas estão suspensas até 20 de novembro de 2019. 

Queimadas no Tocantins

Um dos estados com maior número de queimadas, o Tocantins já registrou este ano mais de 11,1 mil focos de incêndios. É quase o dobro dos registros, em 2018. Os municípios com mais focos de calor são Lagoa da Confusão, Formoso do Araguaia, Paranã e Pium. 


 

Leia sobre: MultaPalmasPrisãoQueimadasTaquaruçuTocantins
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.