publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 12 de dezembro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Tocantins fecha agosto com saldo positivo na geração de empregos

27/09/2019 19h29 | Atualizado em: 02/10/2019 16h22

Divulgação Os setores da economia que mais empregaram foram Comércio com saldo positivo de 307 empregos, seguido por Serviço (227) e Agropecuária (185)

O Tocantins fechou o mês de agosto com saldo positivo na geração de empregos formais. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e apontam que no mês referido foram admitidos 6.306 trabalhadores e desligados 5.488, totalizando 818 novos postos de trabalho no estado. Um crescimento de 44,38% em relação ao mesmo período do ano passado, uma vez que em agosto de 2018, foi registrada a geração de 455 novos postos de trabalho.

Os setores da economia que mais empregaram foram Comércio com saldo positivo de 307 empregos, seguido por Serviço (227) e Agropecuária (185).

Para o diretor do Sistema Nacional de Emprego (Sine) Tocantins, José Alberto (Gordo), o estado tem apresentado uma reação na geração de empregos. Os dados deste ano comparados ao mesmo período do ano passado demonstram um crescimento que, segundo o gestor, reflete as ações de governo para melhorar a economia do Tocantins.

“Com relação à equipe do Sine, nosso esforço tem sido para nos aproximar do empresariado oferecendo nossos serviços. Esse trabalho já pode ser sentido na melhoria da efetividade do órgão na colocação de trabalhadores no mercado de trabalho”, explica o diretor.

Com Secom/Governo do TO

Leia sobre: CAGEDEconomiaEmpregosSetoresSineTocantins
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.