publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 15 de outubro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Dimas sai de licença e Fraudneis assume prefeitura pela 10ª vez

27/09/2019 20h22 | Atualizado em: 02/10/2019 16h30

Divulgação/Marcos Sandes Em sete anos, o vice-prefeito Fraudneis Fiomare comandou a prefeitura por 143 dias

O vice-prefeito de Araguaína, Fraudneis Fiomare, tomou posse como prefeito em exercício na manhã desta sexta-feira, 27, no gabinete da presidência da Câmara de Vereadores. Ele ficará à frente da Prefeitura por 10 dias devido à licença do prefeito Ronaldo Dimas por interesse particular.

Está é a 10ª vez que Fraudneis comanda o Poder Executivo Municipal, somando 143 dias em sete anos. “É um prazer contribuir diretamente com o Município e dar continuidade ao planejamento do nosso prefeito Ronaldo Dimas”, afirmou durante a cerimônia de assinatura da posse.

Após a cerimônia, o prefeito em exercício participou da comemoração pelos 10 anos do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) em Araguaína. “É uma instituição onde passaram mais de cinco mil alunos. Que contribuiu para o desenvolvimento da cidade e é reconhecida nacionalmente com trabalhos pioneiros. Um deles, para surdos, já foi citado por Michele Bolsonaro”, comentou.

Trabalho acadêmico

Segundo a tradutora e professora da Língua Brasileira de Sinais (Libras) do IFTO, Isabela Marinho, o trabalho citado pelo vice-prefeito se trata da Alhures, uma plataforma de streaming criada para pessoas com surdez. “Ela é como uma Netflix para surdos, com conteúdo digital de educação e entretenimento”, explicou.

Isabela ainda relatou que o trabalho direcionado é importante porque as línguas de sinais têm expressão própria. “Há uma demanda, no Brasil há mais de 10 milhões de pessoas surdas”. Os desenvolvedores já têm conteúdo produzido e aguardam investimento para disponibilizar na internet.

Perfil

Natural de Araguaína, Fraudneis Fiomare Rosa é formado em Recursos Humanos e pós-graduado em Gestão e Auditoria na Administração Pública. Na política, começou a atuar ainda em grêmios estudantis de colégios onde estudou. Filiou-se ao PMDB em 1997.

Fraudneis foi assessor parlamentar de 1997 a 2006 e assumiu o cargo de diretor administrativo da Câmara de Vereadores de Araguaína em 2007. Candidatou-se a vereador em Araguaína em 2012, quando renunciou à disputa para assumir como candidato a vice-prefeito. 

 

Da Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.