publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sexta, 22 de novembro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

19 correspondentes bancários são autuados por irregularidades no TO

02/10/2019 16h32 | Atualizado em: 09/10/2019 16h17

Divulgação/Luciene Lopes No total, 30 estabelecimentos foram fiscalizados e destes, 19 foram autuados

REDAÇÃO
REDE TO


Por ocasião do Dia Internacional do Idoso, o Procon Tocantins realizou nessa terça-feira, 1° de outubro, uma operação para combater fraudes em empréstimos consignados oferecidos por correspondentes bancários no Tocantins. 

No total, 30 estabelecimentos foram fiscalizados e destes, 19 foram autuados, sendo dois em Dianópolis, três em Palmas, três em Guaraí, quatro em Porto Nacional, cinco em Araguaína e dois em Gurupi.

Segundo o Procon, entre as irregularidades encontradas estão ausência do CDC e do alvará de funcionamento, falta de informação com a descrição dos produtos e serviços oferecidos com respectivos custos. Em algumas agências também não foi encontrado um painel com informações ostensivas e legíveis sobre seus canais de atendimento aos clientes e usuários para esclarecimento.

Ainda foi verificado que os funcionários não estavam identificados com crachá com denominação do contrato, o nome da pessoa e seu número de registro no cadastro de pessoa física e problemas nas instalações físicas e de identificação do local.

“É proibido ao fornecedor de produtos ou serviços prevalecer-se da fraqueza ou ignorância do consumidor, tendo em vista sua idade, saúde, conhecimento ou condição social, para impingir-lhe seus produtos ou serviços”, explica o superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana.

Denúncias

O idoso ou familiar dele pode denunciar fraudes em empréstimos ao Procon pelo telefone 151 ou por meio do Whats Denúncia no (63) 99216-6840. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.