publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 14 de novembro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Servidores usam maquinário público para obra particular no TO

16/10/2019 13h30 | Atualizado em: 19/10/2019 11h57

Divulgação Polícia Civil Trio de servidores do município de Peixe, no sul do Tocantins, foram presos por peculato culposo
REDAÇÃO
REDE TO


A Polícia Civil do Tocantins prendeu três servidores públicos, na tarde desta terça-feira, 15, em Peixe, na região sul do Tocantins, pelo crime de peculato culposo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o trio foi flagrado construindo uma pista de aeroporto, utilizando maquinário público, em uma propriedade rural particular, no referido município.

Segundo o delegado João Paulo Sousa Ribeiro, a polícia tecebeu uma denúncia sobre o caso. E diante das informações, efetuou diligência até o local, onde foram constatados os fatos.

Ao serem questionados pelo delegado, os servidores disseram que a ordem da execução da obra teria partido de um dos dirigentes do Executivo do Município. Com isso, tais servidores foram conduzidos para a Delegacia, foram ouvidos e liberados em seguida. Eles devem responder por peculato culposo.

Segundo a SSP, o dirigente do município e o proprietário da fazenda também vão responder pelo crime. 

A secretaria não divulgou o nome dos servidores presos, nem dos demais investigados. 



Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.