publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 14 de novembro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Pirarucu de 80 quilos é resgatado no Parque Cesamar, em Palmas

16/10/2019 17h03 | Atualizado em: 16/10/2019 17h21

Divulgação/Regiane Rocha Peixe foi transportado até a parte mais alta do Parque Cesamar, acima das piscinas

REDAÇÃO 
REDE TO


A Guarda Metropolitana Ambiental capturou, nesta quarta-feira, 16, um pirarucu de cerca de 80 kg, na represa do Parque Cesamar, na região central de Palmas. Segundo a Guarda, o peixe estava no leito do córrego Água Fria, que corta o parque, próximo à ponte de madeira que fica na parte Norte da pista de caminhada.

A operação de resgate envolveu dez homens da Guarda Metropolitana Ambiental de Palmas. A equipe usou uma rede e uma padiola (instrumento no formato de tabuleiro de quatro varais) para o transporte do pirarucu. Depois de algumas tentativas, os agentes conseguiram resgatar o espécime.

Após capturado, o pirarucu foi acondicionado em uma padiola e levado até uma viatura da GMP, que transportou o peixe até a parte mais alta do Cesamar, acima das piscinas. No local, o peixe foi solto de volta ao seu habitat natural.

Os agentes tentaram capturar um segundo filhote de pirarucu que também está no leito do córrego Água Fria, mas a chuva intensa que caiu nesta quarta atrapalhou o resgate. 

De acordo com a Guarda, com a chegada do período chuvoso, os peixes correm o risco de descer para o córrego e ficar mais longe do parque, dificultando a captura e aumentando assim a possibilidade de serem capturados por predadores.


 

Leia sobre: CesamarGMPPalmasPirarucuResgateTocantins
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.