publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 14 de novembro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Polícia Federal mira grupo envolvido em assalto aos Correios

23/10/2019 12h22 | Atualizado em: 04/11/2019 13h50

Ilustração O crime aconteceu em agosto de 2016: bandidos levaram terror a clientes e funcionário da agência dos Correios de Tupiratins, na região norte do estado

REDAÇÃO
REDE TO


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 23, a Operação Panela de Ferro, com o objetivo de desmontar uma organização criminosa envolvida com o assalto a uma agência dos Correios, em Tupiratins, na região norte do estado. 

De acordo com a PF, dez policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, na cidade de Colinas. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal de Guaraí.

Os investigados deverão responder pelo crime de roubo, cuja pena pode chegar a 13 anos de reclusão.

O nome da operação desta quarta faz alusão ao povoado que deu origem ao município de Tupiratins.


Sobre o crime

O crime aconteceu no dia 18 de agosto de 2016. Dois homens chegaram à Agência Postal dos Correios, em Tupiratins, em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Durante a ação, que durou cerca de 30 minutos, um dos bandidos apontou uma arma para a cabeça de um dos clientes, rendeu outros dois e também um funcionário. O outro suspeito se ocupou de subtrair valores em espécie. Depois do roubo, a dupla fugiu. Ninguém foi preso na época. 


Como os Correios são uma empresa pública federal, o caso foi repassado para a PF. As investigações apontaram a autoria e as circunstâncias do assalto, culminando com a operação Panela de Ferro. 

 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.